janeiro 22, 2010

Haiti

Fonte: imagem
“o que se alegra na calamidade, não ficará impune”!

Pv 17.5
Estou perplexa com a explicação com que alguns pastores estão dando à tragédia do Haiti, só faltam dizer que estão alegres com a Justiça de Deus seguido de "Deus é Fiel". Eu não concordo e acho que não temos em hipótese alguma nesse momento e nenhum outro o direito de acusa-los, julgando que o povo Haitiano merece tal sofrimento... Não cabe a nós explicar teologicamente esse lamentável acontecimento, acho que seria mais sensato no mínimo sentarmos de frente a televisão, computador ou qualquer outro meio de comunicação, olhar nos olhos desses feridos e orar agradecendo aos que sobrevivem e pedir que o Pai console os que perderam filhos, conjugês, pais enfim quem sabe toda sua família...

"Pense no Haiti..." Como se fosse o seu país...

4 comentários:

  1. tem certeza de que esse é o versículo adequado? rsrs...

    ResponderExcluir
  2. É talvez a imagem e o versiculo podem dar margem a uma interpretação errada do que eu quis dizer... Vi um texto no Blog Genizah um texto http://www.genizahvirtual.com/2010/01/haiti-onde-esta-poderosa-igreja.html onde ele faz comentários de como a igreja aqui no Brasil está se portando com relação a tragédia... E aí pensei nos que estão dizendo que o país foi castigado por Deus e toda essa acusação de um povo que já vive numa condição de caos e sofrimento... A "alegria" a que me refiro é com relação aos que estão dando explicações absurdas sobre o terremoto, explicações essas que nos coloca numa posição superior e nos liberta de qualquer compromisso de ajudar... Vou tentar me explicar melhor no post!!!
    Valeu pela visita
    Abraço

    PS: Passei a manha ouvindo as musicas do seu blog... Boa seleção

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... Entendi.
    Eu também gosto do blog do Danilo (Genizah).
    Realmente acho lamentável as explicações que estão tentando dar a essa tragédia. Eu tenho pessoas amadas lá e fiquei preocupada. Graças a Deus, estão todos bem ;)

    Amei o seu blog!
    E obrigada pelo elogio às músicas, rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Um blog muito bom também que eu gosto bastante é este: http://juliosevero.blogspot.com/

    ResponderExcluir