abril 25, 2010

77


Hoje de manhã, tomando café da manhã com minha mãe tivemos uma conversa proveitosa sobre relacionamento com Deus, sobre como cada pessoa, tem um jeito particular de se relacionar com Deus, de buscar Deus, de ouvir a voz de Deus, falavamos que não é a denominação que se frequenta, o ministério que se é membro, não é os aderessos que se usa que nos identifica como cristão, o chaveiro, a camiseta, o cd do ultimo "artista gospel", não é ouvir só música gospel, deixar de ir ao cinema com os amigos, não é frequentar religiosamente os cultos de domingo não é fazer parte do coro, da orquestra (não que isso não seja bom)... Mas é que tudo isso tem um nome; Religiosidade! Eu e minha mãe chegamos a conclusão de que o que nos faz chegar a Deus é a aproximação que buscamos com ele... É o contacto que temos com ele... Quando numa de nossas idéias surgiu a palavra "contato" lembramos do hino da harpa Cristã 77 e começamos a cantarolar...

"Guarda o contacto"

Queres, neste mundo, ser um vencedor?
Queres tu cantar nas lutas e na dor?
Queres ser alegre, qual bom lutador?
Guarda o contacto com teu Salvador!

Guarda o contacto com teu Salvador,
E a nuvem do mal não te cobrirá;
Pela senda alegre, tu caminharás
Indo em contacto com teu Salvador.

Neste mundo, vivem muitos a penar,
Cujos corações transbordam de pesar;
Dá-lhes a mensagem de amor sem par;
Com Deus o contacto deves tu guardar!

Queres tu, com Deus, a comunhão obter?
Sua glória em ti sempre permanecer?
Que o mundo possa Cristo em ti ver!
Guarda o contacto co'o supremo Ser.

Deixa que o Espírito implante em teu ser,
O amor de Cristo, divinal prazer;
Queres, neste mundo, todo o mal vencer?
Guarda o contacto e terás poder!

Esse hino me traz a lembrança a minha vó Benedita que enquanto cozinhava cantarolava vários hinos da harpa, esse era um dos que ela mais cantava... Eu lembro bem que o testemunho da vó Benedita era de quem guardava o contato com o Criador. Saudades...

abril 21, 2010

Algo sobre honestidade


Então algo novo aconteceu... me surpreendeu, me deixou pensativa, encabulada, confusa, ansiosa tudo ao mesmo tempo tudo sem medida.
Confesso que no inicio não me alcançava, muito pelo contrário minha personalidade esnobava a sua, minhas preferências se sobressaiam às suas, mas houve um momento em que você me convenceu, me convenceu de que poderia ser bom, de que eu deveria ser gentil, que esse caminho era o mais doce, me convenceu que certas coisas na vida simplesmente acontecem e que a gente pode fazer muito pouco pra evitar... e mesmo tendo a chance de fazer o muito pouco você me convenceu de não fazer nada, de me deixar levar pela ausência de música, de poesia, de filosofia, me convenceu com um carinho despretensioso, e isso tudo num segundo que se perde com o tempo as histórias, outros amores, outros tempos.
E estou me perguntando; já nos perdemos, já nos desvenciliamos? Talvez por culpa da nossa lingua afiada temos que admitir, com você falo honestamente, me apresento exatamente como sou, me expresso sem pudor sem medo de ser reprovada, (e você me reprova), conto coisas que você não quer saber, canto músicas que não quer ouvir, sugiro que ouça mensagens em que não vai meditar...
E nossa discussão é calorosa, é um bate boca bobo mas que de nenhum lado fica sem réplica, treplica... nossas diferenças não ficam escondidas, deixamos sempre a mostra e um e outro querendo vencer nos seus argumentos.
Mas respeito e admiro suas convicções, só espero que você no mínimo respeite as minhas convicções e as minhas escolhas assim como respeito as suas, mesmo que você não acredite.
Eu no fundo acho bom tudo isso, uma história tão honesta, tão verdadeira, dessas raras de acontecer, é assim que avalio, mesmo não nos entendo somos honestos um com o outro e por isso já valeu a pena!

Vanessa Padilha

"...Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma...
...Porque foste o que tinha de ser."

(Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Aproveite mais os ritmos mais lentos da vida e das novidades. Não se esqueça de que Deus estava na brisa suave e não nos vendavais. Lembra?
Pr. Weber Chagas

abril 18, 2010

É o que nos interessa!



Sempre tive uma visão muito romântica"zinha" dessa música mas ouvindo o Pr. Ricardo Agreste nesta mensagem: O Início do Fim passei a ve-la de uma maneira completamente diferente e muito mais consciente, vale muito a pena ouvir a mensagem e se fazer a pergunta:

"...Quem vai virar o jogo
e transformar a perda
Em nossa recompensa(?)..."

abril 15, 2010

A Clarice me clareia...

...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

Clarice Lispector

abril 01, 2010



E essa dupla, sucesso na internet que faz cover das músicas mais bacanas de todos os tempos, um dos meu favoritos é esse September... mas vale a pena conferir os outros hits, alguns deles, na minha opnião estão bem melhor que o original... hehe
Agora a Velhinha que aparece dançando é a melhor parte!!!

Fotografia


Ah é um orgulho ter amigo talentoso né... Passa lá no Flickr dele
Vontade de passear a Beira Mar, numa tarde linda...