Mostrando postagens com marcador MPB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MPB. Mostrar todas as postagens

fevereiro 27, 2010

Ciranda



Já postei a letra dessa música aqui no blog... Agora dá pra ouvir!!!

Marcio Faraco e Chico Buarque cantando os ciclos da vida...

fevereiro 17, 2010

Valsinha


Chico Buarque / Vinícius de Morais

Um dia, ele chegou tão diferente
do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente
do que sempre costumava olhar
E não maldisse a vida tanto quanto
era seu jeito de sempre falar
E nem deixou-a só num canto,
pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar
E então ela se fez bonita como
há muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado cheirando
a guardado de tanto esperar
Depois os dois deram-se os braços como
há muito tempo não se usava dar
E cheios de ternura e graça,
foram para a praça e começaram a se abraçar
E ali dançaram tanta dança
que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos,
tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz

dezembro 10, 2009

O que é, o que é?



Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

(Gonzaguinha)

julho 03, 2009

Memória Musical...


Eu tinha uns 8,9 anos... Meu pai era músico da banda Militar do Estado de São Paulo, tocava sax, um dos meus instrumentos favoritos!!!
E o meu gosto musical vem daí, eu ficava ouvindo ele estudar uns dobrados pra depois desfilar tocando pela cidade nos eventos culturais!!
E por ser a profissão do meu pai ele ouvia muita música tinha sempre uma big band, orquestras, musica clássica, blues, jazz (o meu preferido), tocando num 3 em 1 (rádio, toca disco, e K7) ele também ouvia rock'n roll... sim ele ouvia Beatles, John Lennon, eram fitas k7, que se eu me dispor a procurar é quase certeza encontrar!!! Tinha também os nacionais, Jorge Ben, Tim Maia e claro que não podia faltar Roberto Carlos... " Você foi o maior dos meus casos..." rsrsrsrsrs
Agora o charme desse tempo era sem dúvida ouvir o disco de vinil, aiii não é querendo ser saudosista, nem cliché... mas o chiado do vinil não tem comparação!!! Ouvir Miles Davis no vinil é um luxo que eu quero repetir... ainda compro uma vitrolinha!!!
Hoje essas lembranças surgem quando to no carro e no rádio o Tim Maia começa a cantar; "Me de motivos..." eita vozeirão!!!
Quando não acontecia isso em casa era a sala da minha avó que servia para ouvir boa música lá eu ouvia os clássicos da musica cristã, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Luis de Carvalho, Joel e Jonas...
Junto com essas lembranças muitas outras vem acompanhadas; eram momentos em que eu realmente me divertia muito, eu e meus irmãos fazíamos performances, com um frasco de desodorante em punho como se fosse um microfone saiamos pela casa , e dançávamos, e riamos, e pulávamos no sofá da sala... ah tempinho bom!!!
Tô contando essa histórinha porque eu fui procurar um casaco guardado e vi lá no fundo do armário um montinho de vinil. Estão lá mudos, adormecidos; Sinatra, Ella Fitzgerald, o Roberto, Mozart, as animadas big bands... ah que saudades eu senti!!!

junho 10, 2009

Putumayo Presents

Bom e por falar em música e considerando o fato de eu estar muito animada com o blog...
mais um post rsrsrsrs
Eu já comentei de um selo de word music "Putumayo" que faz gravações de música do mundo inteiro, inclusive a nossa maravilhosa música brasileira.

Perfeito pra quem gosta de novidades, o que eles fazem é selecionar o que há de mais bacana em cada país e o resultado é sempre albuns cheios de charme... Além do cuidado com a seleção das canções eles também tem um cuidado especial com o visual, as ilustrações são da artista inglesa Nicola Heindl.
No site é possivel ouvir uma rádio com uma deliciosa seleção das músicas...

www.putumayo.com


Ciranda

Descobri essa música num album da Putumayo "Acoustic Brazil" que tem uma infinidade de música de qualidade...

Essa versão foi gravada com Chico Buarque... Amei!!!

Ciranda

Se tento correr o tempo pára
Se páro pra ver o mundo anda
Ele vem bater na minha cara
A vida é sempre essa ciranda

Se a noite me traz uma tristeza
O dia vem cheio de alegria
O que falo agora com certeza
Há pouco não sei se eu diria

Eu quero gritar ninguém me escuta
Está tudo preso na garganta
Às vezes me cansa tanta luta
E é pra não chorar que a gente canta

A gente canta
A gente canta

Eu vi uma luz no fim do túnel
Enchi de esperança o coração
A luz que lá estava foi chegando
Era um trem carregado de ilusão

Andando só na corda bamba
Não temo o futuro da nação
A gente que sempre dançou samba
Enfrenta qualquer divisão

A gente canta
A gente canta


(Marcio Faraco)