agosto 06, 2009

Benedita



Hoje tá um dia escandalosamente bonito...
E eu estou com lembranças de uma pessoa que é tão bonita quanto o dia de hoje, sabe gente bonita??
Conheço muitas pessoas bonitas, na sua essência, daquelas que deixam a gente constrangido a ser melhor... Mas hoje quero falar de uma em especial, o dia hoje escandalosamente bonito me fez lembrar dela, um senhora tão querida, tão doce, tão amada... a beleza dela atraia o amor de todos que a rodeavam!!!
Eu morei um ano com ela, o ultimo ano da vida dela aqui, e sou grata por esse presente, porque foi o contato mais precioso com minha querida avó, um ano que eu aprendi tanta coisa.
Foram as mais lindas lições de vida que eu tomei, exemplo de serenidade, bondade, dedicação, honestidade...
Fazíamos coisas juntas e era muito divertido, iámos a feira-livre e comíamos pastel de queijo ou de frango (que ela adorava) depois passeando pelos cheiros dos legumes e verduras escolhiamos o melhor e por ultimo passávamos na barraquinha da pamonha... pra levar pra casa quentinho pro Carlo... rsrsrsrs
Eu levava ela pro sítio (quando o viajava) pra buscar o leite, o ovo... e ela tomava as responsabilidades do que tinha que ser feito pra manter a ordem da terrinha!!!

Aiii saudade doí...

Um dia, antes de sair pra faculdade, sentindo o cheiro de bolinho de fubá, e ela me chamou; "vem tomar um cafézinho com bolo de fubá" e eu fui, quando cheguei vi que tinha erva doce... e a enjoada aqui não pode com erva doce... rsrsrsrsr e falei "aiii não gosto de erva doce" e ela " ah você não sabe o que é bom"!!!
Mas eu não desfiz do bolinho de fubá e comi mesmo com erva doce. Na semana seguinte a história se repetiu, cheiro de bolo de fubá pela casa... e a dona Benedita me chamou "vem comer bolo..." e eu fui, quando cheguei na cozinha ela estava lá pronta pra me constranger com seu carinho; "olha a metade que tá sem erva doce é pra você a outra metade tem erva doce"... Ai não aguentei tive que apertar ela num abraço de neta que sabe o tesouro que tem!!!

Ela nos deixou com sua presença mas plantou em nossos corações sementes dos melhores sentimentos que por hora ou outra brotam com uma força imensa...
Tenho ainda muito nítido a sensação de pegar sua mão "gordinha", de ver seus olhos sorrindo e sua boca brilhando... E seus olhos brilhando e sua boca sorrindo!!!

E é isso que vou guardar em minha lembrança vai ficar momentos singelos, gestos humildes, sorriso acolhedor, palavras sábias, preocupação com os seus, o cheiro da sua comida, seu sossego apaziguador, suas histórias...
Eu agradeço a Deus pelo privilégio de ser aconselhada por uma mulher verdadeiramente virtuosa.
Jamais vou me esquecer o exemplo de humildade e perseverança que ela demonstrava sem perceber e me acrescentou muito como ser humano...
E os momentos em que sentadas na mesa da cozinha riamos da vida, ela contava causos , fazia suas graças, foi um tempo tão bom!!!
Deus me deu uma segunda mãe maravilhosa e sei que o mesmo Deus a recolheu deixando em nossos corações o anseio de que um dia nos encontraremos outra vez .... Muita Saudade....


Nenhum comentário:

Postar um comentário