outubro 31, 2009

O sábado e eu...


Hoje tá um sábado escandalosamente lindo!!!
E eu estava achando que ia desperdiça-lo dentro de casa, hoje eu nem combinei de fazer nada com as amigas porque sabia que tinha um montão de coisas pra por em ordem, roupas, gavetas, quarto... enfim quase uma "do lar" rssrsr.
Dai que fui arrumar o guarda roupa e me deparei com o passado, uma caixa bonita onde guardo lembranças... tão bom olhar tudo outra vez!!!
Bilhetes, cartas (de quem não estava longe), cartões, tanto carinho que na época parecia ser pra sempre, mas não foi!!!

E o que parecia desperdicio se transformou em contentamento, tive uma grata surpresa porque isso me fez pensar em mim como pessoa, e ouvindo minhas músicas prediletas eu me deixei envolver com tudo o que eu já vivi e ainda quero viver... uma história com trilha sonora!
Essas lembranças todas me amparam agora que estou só e tenho sentimentos de saudade e incerteza... Considerando tantas mudanças bruscas na minha vida nesse ultimo ano eu me assusto com o que pode vir a ser, mas mesmo assim enquanto olho as minhas lembranças sinto minha respiração calma, tranquila, descansada e essa respiração talvez seja um sinal da minha paz de espírito mesmo na incerteza que repousa em mim.
Olhando essas lembranças eu consigo me ver como eu fui no passado, a minha aparência, a minha euforia, o meu estado de espírito a minha leveza da alma, o meu olhar perdido, a minha tendência a solidão... mas uma solidão dosada porque a companhia dos bons sempre me agradou. Hoje eu me reconheço em como alguns me descrevem nessas lembranças... acho que o tempo nos faz nos conhecer, nos dá segurança de quem realmente somos independente do que a aparência demonstra...
Lembro da minha calma em ser feliz, do meu compasso descompassado, das minha preferências excêntricas... dos dias chuvosos, dos de sol, dos carinhos, das noites de lua e estrela, dos sonhos sonhados juntos e depois divididos, partidos ao meio, a raiva, a alegria, o contentamento, a empolgação, a desilusão, a lágrima, o sorriso tão perto... eu to aqui tentando lembrar dos maus momentos mas não consigo sentir nenhuma dor, nenhum desespero, nenhuma angustia que ficou lá traz... acho que é porque sarou!! Mas fico muito feliz porque os momentos bons eu consigo reviver e até me emocionar com eles... eu lembro da minha doçura, da minha camaradagem com os amigos, com as minhas ideias, as conversas de uma noite inteira, nas músicas que me acompanharam num momento singelo... eu percebo que acredito no amor exatamente como acreditava na época, eu me acho romântica demais e do mesmo jeito que as lembranças me mostram que eu era, sinto que ainda sou... acho que isso é bom!!!
Penso que minha postura diante da vida tem sido correta, acho que tenho mais que agradecer do que reclamar...
E o contato com essas lembranças me fez perceber a ingenuidade que não trago mais comigo, e outras coisas que ainda preciso mudar, o cuidado profundo com tudo, e o medo de demonstrar o que sinto, o medo do conflito... isso não mudou ainda trago comigo esses dramas e as lembranças me mostram a minha carência que nunca demonstro e o meu medo de não ser escolhida, ou ser escolhida e ser trocada, ou de ser escolhida mas haver duvidas sobre a escolha... isso vem de quando eu ainda era uma menininha... na pré escola rsrsrsrs
Mas enfim a conclusão que chego é que trago comigo tanta delicadeza e sentimentos bons que a única coisa que posso pensar é que com o passar do tempo enquanto escrevo minha história posso fazer tudo cada vez melhor e com mais intensidade, é claro que há ajustes aqui e ali mas tenho certeza que vou encontrar ajudas necessárias e eficientes, e que ninguém diga que me falta vontade de acertar... Eu consigo ver um caminho bonito, e que me faz inteira a cada passo dado. Então que venham os tijolinhos que constroem as lembranças e uma vida inteira!!!

Vanessa Padilha

PS: e numa coincidência quase que surreal enquanto estava digitando esse post um amigo me manda pelo msn duas músicas uma do Milton Nascimento; "Eu caçador de mim" e outra do Titãs; "Epitáfio"... Um presente da vida!!!

Um comentário: