abril 21, 2010

Algo sobre honestidade


Então algo novo aconteceu... me surpreendeu, me deixou pensativa, encabulada, confusa, ansiosa tudo ao mesmo tempo tudo sem medida.
Confesso que no inicio não me alcançava, muito pelo contrário minha personalidade esnobava a sua, minhas preferências se sobressaiam às suas, mas houve um momento em que você me convenceu, me convenceu de que poderia ser bom, de que eu deveria ser gentil, que esse caminho era o mais doce, me convenceu que certas coisas na vida simplesmente acontecem e que a gente pode fazer muito pouco pra evitar... e mesmo tendo a chance de fazer o muito pouco você me convenceu de não fazer nada, de me deixar levar pela ausência de música, de poesia, de filosofia, me convenceu com um carinho despretensioso, e isso tudo num segundo que se perde com o tempo as histórias, outros amores, outros tempos.
E estou me perguntando; já nos perdemos, já nos desvenciliamos? Talvez por culpa da nossa lingua afiada temos que admitir, com você falo honestamente, me apresento exatamente como sou, me expresso sem pudor sem medo de ser reprovada, (e você me reprova), conto coisas que você não quer saber, canto músicas que não quer ouvir, sugiro que ouça mensagens em que não vai meditar...
E nossa discussão é calorosa, é um bate boca bobo mas que de nenhum lado fica sem réplica, treplica... nossas diferenças não ficam escondidas, deixamos sempre a mostra e um e outro querendo vencer nos seus argumentos.
Mas respeito e admiro suas convicções, só espero que você no mínimo respeite as minhas convicções e as minhas escolhas assim como respeito as suas, mesmo que você não acredite.
Eu no fundo acho bom tudo isso, uma história tão honesta, tão verdadeira, dessas raras de acontecer, é assim que avalio, mesmo não nos entendo somos honestos um com o outro e por isso já valeu a pena!

Vanessa Padilha

"...Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma...
...Porque foste o que tinha de ser."

(Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

2 comentários: