setembro 28, 2010

Vergonha

Eu sinto vergonha de saber que o Silas Malafaia já fez parte do ministério onde eu cresci e onde meu avô tem uma história linda de pastorado. Desculpem os que dizem que ele já foi bom... Não acredito nisso, e se afirmam isso já acho extremamente complicado acreditar que um dia foi bom!

O fato é que Silas Malafaia resolve soltar essa bomba, faltando tão poucos dias para a eleição considerando seu "poder" de persuasão sobre muitos fiéis, tantos, que lhe deram condições de adquirir um avião que não consigo nem imaginar a quantidade de dinheiro que custou, mas enfim este cidadão resolver mudar sua opinião política num momento em que deveríamos unir nossas forças e eleger uma candidata que tem sim princípios cristãos tem sim ética e tem sim moral.

Além de mudar seu voto este nobre senhor foi grosseiro e deselegante ofendendo Marina Silva acusando-a de dissimulada... Ok
Se bem que eu sinto muita vontade de chamá-lo de dissimulado quando o vejo pedindo para seus fiéis doem as mensalidades do filho, a aposentadoria, a mensalidade do plano médico, o aluguel da residência... Ou vendendo uma bíblia com direito a posses no céu por 900 contos. Fazendo isso também corro o risco de ser chamada de grosseira... hehehe

Independente de minha opinião em relação a candidata que é de conhecimento de todos, achei tão covarde e mal educado o texto do Sr. Malafaia que deu azia.
Eu fico tentando entender porque nenhum pastor desse nipe do Malafaia levanta bandeiras contra corrupção, contra pobreza, contra miséria, contra desigualdade social, contra a justiça lenta, porque não cobra dos seus favoritos a reforma tributária, a reforma política e tantas outras coisas que nosso Brasil precisa reformar pra ficar um pouco mais decente.
Mas não é preciso pensar muito pra entender... É que os assuntos levantados por Malafaia da ibope, e a forma como ele fala deixa as pessoas boquiabertas com seu discurso moralista, dizendo que os pastores vão ser presos, e vamos ter que fazer festinha de casamento gay no salão social da igreja... Ele apela ao mostrar vídeos com cenas chocantes de abortos e todo mundo se assombra.
Mas temos que lembrar que imagens de violência nas ruas, crianças passando fome, crianças sem oportunidade a educação de qualidade e acesso a cultura também assombram... Uma pena eles não levantarem essas bandeiras e gastarem um tempo editando vídeos com essas outras imagens tão chocantes quanto, como fazem com os assuntos favoritos deles e mostrar na igreja alertando para a necessidade de mudança.
O pior é algumas pessoas ainda ficarem questionando; "Será que ele tem razão?" “Mas porque o Silas não vota mais nela?” “Olha realmente Marina é a favor do aborto...”

Não sei quantas vezes mais Marina vai ter que dizer que não é a favor do aborto nem do casamento homossexual no religioso, ela propõe sim um plebiscito e acho muito correto da parte dela considerando que ela esta a serviço de um país laico onde todos têm direitos, ou aceitamos isso ou não concordamos com a democracia e daí tem a anarquia porque se nós como cristãos quisermos impor de maneira intolerante nossa opinião os não cristãos favoráveis a essa questão também tem direito de impor as suas verdades. Isso chama medir forças, queda de braço, ver quem pode mais, quem tem mais poder... a que preço???

Agora, tudo que falei aqui foi pautado na carta do Silas Malafaia explicando seus motivos, eu quero acreditar que são mesmo esses os motivos dele...
Entre tanta gente indignada com o causador da minha vergonha destaco o que Ricardo Gondim escreveu no Twitter:

“Nada mais eficaz para encobrir motivações torpes que um discurso moralista, nada melhor para fazer valer um discurso moralista que o grito.”

Se Silas tem motivações torpes eu tenho pena dele, pois na minha bíblia no salmo 85:11 diz:

"A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus."


Votem consciente!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu pensamento exposto em texto. Sobre o posicionamento do Pr. Silas Malafaia (e seus rompantes costumeiros), lembro-me de uma frase dita pelo Marquês de Maricá (político carioca - 1773 - 1848), que dizia: "Não prezaríamos tanto o crédito moral se não soubéssemos que facilita muito a aquisição dos bens materiais". O que será que o referido Pr. receberá por essa sua semeadura intempestiva?

    ResponderExcluir
  2. ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE COMENTARIO,ACHO QUE NOSSO POVO É POUCO ECLARECIDO ACERCA DE POLITICA,E PORQUE NÃO DIZER TBM ACERCA DE ALGUNS LIDERES EVANGELICOS MANIPULADORES, COMO ESSE CIDADÃO SILAS MALAFAIA, COMETEM ERROS GROSSEIROS, QUE SÃO CAPAZES ATÉ DE PREJUDICAREM PESSOAS QUE PROFESSAM A MESMA FÉ,(se é que é a mesma)PARA SE BENEFICIAREM DE PROMESSAS E PRESENTES OCULTOS NOS QUAIS NEM EU E VC SABEMOS AINDA.(mas um dia vai saber) PARABENS PELO COMENTARIO. VILMA SONIA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...! Eu louvo a Deus,por vc ser uma pessoa temente a Deus, e ter essa capacidade de assimilar o que é ser cidadã da terra, e cidadã dos cèus, e poder pesar com coerencia o certo e o errado...! Que bom se todos os jovens cristão desenvolvessem esse senso critico, e soubesse separar o certo do errado.Te admiro muito!

    ResponderExcluir