janeiro 19, 2011

Eu ando...

George Turner - Snow Storm

Eu ando relapsa com blog, mas devo confessar que não é só com o blog...
Acho que ando relapsa com a vida... e não aconselho isso a ninguém, porque ficar assim com preguiça de tudo no final das contas dá um peso na consciência...
Coisas que ficam por fazer, lugares que deixo de ir, convites que deixo de aceitar, posts que deixo de escrever nem meus perfis sociais ando atualizando... tudo por preguiça!!!

Não sei se é culpa dos dias nublados e chuvosos, das noticias ruins que chegam, da quantidade de gente que se foi por conta das imensas pedras que rolaram morro abaixo, a chuva forte, as inundações... As imagens na TV me sugam, fico olhando ruas alagadas, pessoas que tinham suas coisinhas (coisinhas mesmo) porque a maioria é gente pobre muito pobre quem perde alguma coisa nesses tempos.
Não me aguento quando fazem reportagem com criança que perdeu os pais ou crianças que não perdeu os pais mas estão muito assustada que parte o coração; "A chuva levou minha chupeta"... e no meu ouvido chegou " A chuva levou minha segurança, meu conforto, meu carinho meu alento... com a chupeta foi -se tudo!!

Mas também penso que pode ser um momento pessoal muito ruim e que coincidiu com todas essas tregédias...

Mas é assim!! A vida vem com uma brisa ou uma ventania, uma garoa ou uma tempestade uma brasa ou um incêndio... Não é só aqui no Brasil tanta calamidade, as noticias são alarmantes no mundo inteiro. Bom comecei o texto falando da minha preguiça, da minha negligência com a minha vida e quero retomar este assunto... porque pensando na minha "preguiça da vida" concluí que; em tempos tão difíceis a minha vontade é de parar, parar com tudo esperar um silencio, esperar o sol ameno, esperar a chuva fininha que não mata só faz carinho... eu sei que essa atitude pode parecer bem egoísta considerando que não se deve esmorecer, é tempo de mostrar solidariedade, de fazer movimento, de levantar bandeiras... eu me emociono com a quantidade de gente ajudando todas as vitimas desse verão de 2011... o que eu consegui fazer foi levar uma sacola com roupas e dois cobertores num caminhão do exercito aqui no centro da minha cidade...

Pronto, confesso a minha preguiça da vida...

*preciso de um anti-acido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário