julho 03, 2009

Memória Musical...


Eu tinha uns 8,9 anos... Meu pai era músico da banda Militar do Estado de São Paulo, tocava sax, um dos meus instrumentos favoritos!!!
E o meu gosto musical vem daí, eu ficava ouvindo ele estudar uns dobrados pra depois desfilar tocando pela cidade nos eventos culturais!!
E por ser a profissão do meu pai ele ouvia muita música tinha sempre uma big band, orquestras, musica clássica, blues, jazz (o meu preferido), tocando num 3 em 1 (rádio, toca disco, e K7) ele também ouvia rock'n roll... sim ele ouvia Beatles, John Lennon, eram fitas k7, que se eu me dispor a procurar é quase certeza encontrar!!! Tinha também os nacionais, Jorge Ben, Tim Maia e claro que não podia faltar Roberto Carlos... " Você foi o maior dos meus casos..." rsrsrsrsrs
Agora o charme desse tempo era sem dúvida ouvir o disco de vinil, aiii não é querendo ser saudosista, nem cliché... mas o chiado do vinil não tem comparação!!! Ouvir Miles Davis no vinil é um luxo que eu quero repetir... ainda compro uma vitrolinha!!!
Hoje essas lembranças surgem quando to no carro e no rádio o Tim Maia começa a cantar; "Me de motivos..." eita vozeirão!!!
Quando não acontecia isso em casa era a sala da minha avó que servia para ouvir boa música lá eu ouvia os clássicos da musica cristã, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Luis de Carvalho, Joel e Jonas...
Junto com essas lembranças muitas outras vem acompanhadas; eram momentos em que eu realmente me divertia muito, eu e meus irmãos fazíamos performances, com um frasco de desodorante em punho como se fosse um microfone saiamos pela casa , e dançávamos, e riamos, e pulávamos no sofá da sala... ah tempinho bom!!!
Tô contando essa histórinha porque eu fui procurar um casaco guardado e vi lá no fundo do armário um montinho de vinil. Estão lá mudos, adormecidos; Sinatra, Ella Fitzgerald, o Roberto, Mozart, as animadas big bands... ah que saudades eu senti!!!

Um comentário:

  1. Esses dias eu fui pra um sítio de um amigo e chegando lá me deparei com o velho e bom vinil... e uma vitrola... Imagina acordar ao som de Frank Sinatra, no vinil. Um sonho!

    ResponderExcluir