julho 27, 2009

Um Pop bom de ouvir...

Diane Birch é americana, nasceu em Michigan, mas não parou por lá. Com seus pais, sul-africanos, foi para o Zimbabue ainda muito criança. Depois esteve na Austrália, na própria África do Sul e, por fim, retornou aos EUA.

As múltiplas viagens, conjugadas com a vivência dos corais de igreja (seu pai é pastor), o estudo dos clássicos no piano e uma fase gótica exemplar (Joy Division, Cure, Sister of Mercy), ajudaram a formar a mente musical de Birch, que também estudou o jazz, a soul music e Beatles.

Após alguma ralação básica e divulgação do próprio som no Myspace, Diane Birch foi para estúdio gravar seu primeiro álbum, em Nova York. Na produção: Betty Wright e Steve Greenberg.

Assim nasceu 'Bible Belt', este disco irresistível, viciante. As músicas são gostosas e Birch passeia com tranquilidade pelo soul, jazz, folk e pop. O acabamento sonoro é impecável, sem agressões, sem exageros. Tudo com estilo e bom gosto.

Ainda não tenho a informação se o álbum será lançado aqui no Brasil, mas isso pouco importa no atual contexto da indústria, não é? Semanas atrás, o Itunes deu de graça a seus assinantes a faixa 'Rise Up'.

Fonte: Eldorado FM




Um cd pra ouvir curtindo um bom café, um chocolate quente numa tarde preguiçosa...
sozinho, ou melhor ainda, bem acompanhado...
Minha preferida por enquanto tem sido: "Nothing But a Miracle"

Espero que gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário