julho 22, 2009

Que Pena...



O pequeno reino de Tuvalu, quarta menor nação do mundo reconhecidas pela ONU, está literalmente desaparecendo. O conjunto de nove ilhas localizado no oceano pacífico, entre a Austrália e o Havaí, é a primeira vítima mundial das conseqüências do aquecimento climático global. A elevação do nível do mar está fazendo sumir, tornando submerso todo o grupo insular que possui uma área de 26 km².

A informação oficial foi dada pelo Earth Policy Institute, de Washington, que é voltado para o estudo e defesa do meio ambiente. Segundo ainda o instituto, a partir do próximo ano será iniciada a evacuação de toda a população de 9 mil pessoas, que serão recebidas pela Nova Zelândia.

Agora o minúsculo Estado vai entrar para a história como uma Atlândida dos tempos modernos. Pelos dados do Earth Policy Institute o nível do mar subiu nada menos de 30 centímetros nos últimos cem anos. A situação em Tuvalu tem se agravado a cada dia com as inundações que estão tornando praticamente impossivel a produção de alimentos e a obtenção de água potável.

Fonte: www.abknet.de

Lamentável e tudo por que não sabemos cuidar do planeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário